ENTRETENIMENTO


Tiny Desk Brasil consolida versão nacional e reúne nomes de peso da música brasileira

Após estreia com João Gomes, projeto recebe Metá Metá & Negro Leo, Péricles, Céu e terá apresentação de Ney Matogrosso nesta terça-feira (4)

Foto: Divulgação/ Tiny Desk BR

 

O “Tiny Desk”, projeto musical da NPR nos Estados Unidos, estreou no Brasil mantendo o clima intimista, a estética de apresentação ao vivo em espaço reduzido e o foco em versões exclusivas de grandes sucessos.

A adaptação brasileira é assinada pela Anonymous Content Brazil em parceria com o YouTube Brasil, com gravações acontecendo no escritório do Google, em São Paulo. E, se lá fora o projeto já recebeu nomes como Taylor Swift, Adele, Dua Lipa e Billie Eilish, a versão nacional também começou com força.

A estreia ficou por conta de João Gomes, que apresentou 20 minutos de forró com novas leituras de “Dengo”, “Meu Pedaço de Pecado” e outros hits. A partir dali, o Tiny Desk Brasil passou a funcionar como uma vitrine da diversidade musical do país.

A lista de artistas que já participaram evidencia diferentes vertentes da música brasileira contemporânea. João Gomes, que abriu a versão nacional do projeto com repertório marcado pelo forró; Metá Metá & Negro Leo, trazendo improviso, sonoridades afro-brasileiras e experimentação; Péricles, que entregou um set marcado por técnica e presença cativante; Céu, explorando uma mistura de pop, psicodelia e brasilidade; e nesta terça-feira (4), às 11h, Ney Matogrosso, um dos nomes mais emblemáticos da música brasileira, apresenta sua performance no projeto.

Com poucos episódios no ar, o Tiny Desk Brasil demonstra que pretende documentar, em formato próximo e direto, a pluralidade que marca a produção musical brasileira.

Confira: