POLÍTICA


Deputado baiano critica proposta de homenagem ao governador do RJ: ‘temeroso’

Roberto Carlos considera temeroso conceder a Comenda Dois de Julho a Cláudio Castro

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

 

O deputado estadual Roberto Carlos (PV) criticou a proposta do deputado Leandro de Jesus (PL) que pretende conceder a Comenda Dois de Julho ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. A declaração foi dada nesta sexta-feira (31) em entrevista ao MundoBA.

Segundo Roberto Carlos, os projetos de resolução da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) passarão a ser votados de forma nominal e secreta a partir de novembro. Ele destacou que os indicados às honrarias devem ser merecedores do reconhecimento e que a boa relação política do autor do projeto com os colegas também pesa na aprovação.

O parlamentar afirmou que considera “temeroso” votar um título para o governador fluminense, especialmente diante do atual cenário de violência no estado. “Nós estamos discutindo em todo o Brasil a questão da segurança pública e, infelizmente, o Rio de Janeiro não é um exemplo, principalmente agora, depois desse grande episódio que aconteceu lá”, disse.

Para ele, a Alba deve agir com cautela antes de conceder a mais alta honraria da Casa. “Acho que a Assembleia, que tanto honra os baianos, tem que analisar com muito carinho esse título de cidadão baiano a um governo que não coloca a segurança pública como prioridade”, afirmou.