BRASIL


Marcinho VP recorre ao STF para tentar autorização de entrevista ao jornalista Roberto Cabrini

Defesa alega censura prévia após a Justiça Federal de Campo Grande negar o pedido inicial

Foto: Reprodução/YouTube/Domingo Espetacular

 

O líder do Comando Vermelho, Márcio Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, entrou com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para conseguir autorização de conceder uma entrevista exclusiva ao jornalista Roberto Cabrini, do programa Domingo Espetacular, da Record TV.

A 5ª Vara Federal de Campo Grande (MS) havia negado o pedido inicial, alegando que a conversa “não teria propósito” e poderia ter “teor de sensacionalismo”. O juiz Luiz Augusto Iamassaki foi o responsável pela decisão de primeira instância.

Na última segunda-feira (27), antes da megaoperação realizada pelo governo do Rio de Janeiro, Marcinho VP recorreu ao Supremo alegando censura prévia. O ministro Flávio Dino é o relator do caso e ainda não definiu data para a análise do pedido, embora a defesa tenha solicitado urgência.

Os advogados de Marcinho VP e de Roberto Cabrini apresentaram novos argumentos na quarta-feira (29), defendendo que há interesse público na entrevista. Segundo eles, o preso pretende comentar a crise da segurança pública no Rio e as recentes operações policiais.

Cabrini também pretende abordar o sucesso do rapper Oruam, filho de Marcinho VP, que se tornou destaque nas plataformas digitais. A Record TV informou que seguirá todas as determinações judiciais e que, se autorizada, a entrevista será conduzida com rigor jornalístico e dentro dos parâmetros legais.