POLÍTICA


Deputado reage a ACM Neto e cita ‘rei do lixo’ ao defender governo Jerônimo

Robinson Almeida acusa ex-prefeito de incoerência e destaca investimentos da gestão estadual na segurança pública

Foto: Assessoria

 

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) rebateu, nesta quarta-feira (29), as críticas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que acusou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) de “negar a realidade” sobre a presença do crime organizado na Bahia. Para o petista, a declaração de Neto ignora o próprio histórico político do ex-prefeito e suas alianças.

“Negar a realidade é negar a relação com o Rei do Lixo”, disse Robinson, citando o escândalo investigado pela operação Overclean e as contradições do grupo político de ACM Neto. O parlamentar também criticou a gestão do ex-prefeito em Salvador, afirmando que ele “virou as costas para o social” e “não construiu sequer uma creche municipal”.

Robinson destacou que o governo Jerônimo tem reforçado a segurança pública com a contratação de novos policiais, formação continuada, investimentos em tecnologia, modernização da frota e ampliação de operações integradas. Segundo ele, o estado tem atuado com planejamento e foco na proteção da população e na valorização das forças de segurança.

O deputado também ressaltou o caráter preventivo da política do governo, que inclui ações sociais, escolas de tempo integral, programas de esporte e cultura e políticas voltadas à juventude. “Segurança também se faz com oportunidades e educação. O governador Jerônimo tem feito isso, enquanto ACM Neto, quando prefeito, virou as costas para o povo mais pobre e abandonou a infância soteropolitana”, afirmou.

Ao defender a aprovação da PEC da Segurança Pública, que cria o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), Robinson questionou qual posição será adotada pelo União Brasil no Congresso. Ele também lembrou que facções como PCC e Comando Vermelho surgiram em estados governados por aliados de ACM Neto. “Antes de atacar o governo da Bahia, Neto deveria cobrar seus aliados, onde o crime organizado se desenvolveu. Aqui, o governador Jerônimo trabalha com seriedade, investindo na segurança, na educação e na inclusão social, para transformar vidas e garantir um futuro melhor para o povo baiano”, concluiu.