BRASIL


Influenciador é preso em operação contra o PCC em São Paulo

Ação do MPSP e da PM cumpre nove mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) e a Polícia Militar realizaram na manhã desta quinta-feira (30) uma operação contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) na cidade de Campinas, no interior paulista. A ação mira empresários, agiotas, influenciadores e traficantes.

De acordo com a corporação, as equipes entraram em confronto com um membro da facção, que morreu no local. Um policial chegou a ser atingido, mas passa bem.

A operação cumpre nove mandados de prisão preventiva, além de outros 11 de busca e apreensão contra suspeitos que atuam na lavagem de dinheiro do crime organizado.

Entre os presos, está Eduardo Magrini, conhecido como Diabo Loiro, que coleciona mais de 100 mil seguidores nas redes sociais. O influenciador se diz amigo do campeão do UFC Charles do Bronx e mostrou ter ganho um relógio Rolex do cantor MC Ryan SP. O lutador e o músico não são alvos da operação.

Eduardo coleciona passagem pela polícia por homicídio, formação de quadrilha, receptação e uso de documentos falsos. Ele é apontado pelo Ministério Público como um membro importante do PCC.

A ação também tem como alvo os filhos de Sérgio Luiz de Freitas Filho, conhecido como “Mijão”, integrante do PCC considerado como o líder da facção nas ruas.