BRASIL


Secretários municipais são presos suspeitos de envolvimento na morte de vereador na Paraíba

Operação conjunta das polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte cumpre mandados e prende cinco suspeitos pelo assassinato de Peron Filho, ocorrido em setembro

Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte prendeu nesta quinta-feira (30) cinco suspeitos de envolvimento na morte do vereador Peron Filho (MDB), ocorrido em setembro deste ano no município de Pedro Régis, no Litoral Norte da Paraíba. Entre os presos estão dois secretários do município.

Segundo informações da corporação, os secretários, que não tiveram seus nomes divulgados, foram presos na Paraíba, enquanto outros três acusados foram detidos no Rio Grande do Norte. A polícia também cumpre mandados de busca e apreensão nos dois estados.

O caso

Peron Filho foi assassinado a tiros no dia 15 de setembro, por volta das 19h30, no município de Pedro Régis, no Litoral Norte da Paraíba. De acordo com a polícia, ele tinha acabado de sair de uma partida de futsal, em um distrito de Jacaraú, e retornava para casa em uma motocicleta, quando foi atingido por três tiros, morrendo no local.

Reeleito em 2024 com 702 votos, o vereador foi o terceiro mais votado para a Câmara Municipal de Jacaraú.

A motivação do crime segue sob investigação.