POLÍTICA


Deputado critica gestão estadual e afirma que PT é ‘tolerante com o crime’

Alan Sanches diz que mudanças na segurança pública da Bahia só serão possíveis com a saída do PT do governo

Foto: Assessoria

 

O deputado estadual e vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) Alan Sanches (União Brasil) voltou a mirar críticas na segurança pública da Bahia e na condução do governo estadual após Jerônimo Rodrigues (PT) descartar a possibilidade de uma mega operação na Bahia e afirmar que as operações no estado são realizadas com “cuidado e com zelo”. Para o parlamentar, a atual gestão do PT não demonstra disposição para mudanças estruturais no combate ao crime.

Em declaração ao MundoBA, Sanches afirmou que “o pensamento do governo do PT é para ser tolerante com o crime”. Segundo o deputado, essa postura impediria qualquer avanço concreto na segurança do estado. “Enquanto nós tivermos o PT governando nosso estado, não adianta ter esperança em mudança, pois não acontecerá”, disse.

O parlamentar reforçou que, na sua avaliação, o problema não está apenas na estratégia, mas na visão política da gestão estadual. “Precisa mudar o entendimento, mudar a concepção e isso o PT não é capaz”, declarou. Para Sanches, a única possibilidade de transformação seria uma troca no comando do Executivo baiano. “Só haverá mudança, com a mudança de governo”, concluiu.