POLÍTICA


Bruno Reis diz que projeto ‘Mané Dendê’ será concluído no início de 2026

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), assinou ordem de serviço para a construção de um novo Cras na região do Mané Dendê, nesta quarta-feira (21)

Foto: Betto Jr./Secom PMS

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (20) que o projeto do novo “Mané Dendê”, no Subúrbio Ferroviário, será concluído no início do próximo ano.

A afirmação foi dada durante a assinatura da ordem de serviço para a construção de um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Modelo, que será implantado no bairro de Itacaranha, na mesma região.

Segundo a Prefeitura, com investimento de R$ 3,6 milhões, a nova unidade substituirá o Cras que hoje funciona no final de linha do Rio Sena e vai beneficiar até 5 mil famílias de localidades como Alto da Terezinha, Ilha Amarela, Itacaranha, Mirantes de Periperi e Praia Grande.

O espaço contará com salas de atendimento individualizado, sala de coordenação, brinquedoteca, espaço multiuso, copa, almoxarifado, área para cadastramento no CadÚnico e banheiros acessíveis para todos os públicos.

“Este novo Cras vai ajudar a consolidar todos os investimentos que nós estamos fazendo. O projeto Mané Dendê será concluído no início do próximo ano e vai deixar marcas e melhorias que estão transformando e mudando de verdade a vida das pessoas. Quem conhecia esta região antes, e vê como ela está hoje, sabe a diferença”, disse Bruno Reis.

Sobre o Mané Dendê, o gestor municipal reforçou que a iniciativa ainda vai contar com um teleférico. No geral, o investimento será superior a R$ 1,5 bilhão.

“Não há nenhuma área, nenhuma obra que não tenha sido realizada por meio dessa iniciativa. São escolas, unidades de saúde, equipamentos sociais como este novo Cras, habitações, centro cultural, terminal de ônibus, mercado, além de execução de urbanização de canal e esgotamento sanitário”, finalizou o prefeito de Salvador.