POLÍTICA


Aliados de Bolsonaro demonstram desolação com aproximação de Lula e Trump

Apesar do ressentimento, bolsonaristas tentam minimizar publicamente o impacto da reunião e criticam envolvimento de advogado de Trump na articulação do encontro

Foto: Agência Brasil/Arquivo

Pessoas próximas ao ex-presidente Jair Bolsonaro demonstram um sentimento de desolamento e melancolia com a aproximação entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Donald Trump. No entanto, em público, os bolsonaristas minimizam os resultados da reunião entre os gestores. As informações são da CNN Brasil.

Para os aliados de Jair, o encontro de Lula e Trump é um “revés importante”, principalmente para Eduardo Bolsonaro. Existe também um sentimento de ressentimento com integrantes do governos dos EUA.

Os bolsonaristas estão criticando Martin de Luca, advogado de Trump. Aliados de Bolsonaro dizem que Martin ajudou a articular nas últimas semanas o encontro de Lula e Trump, por mais que ele seja um dos maiores críticos do atual governo brasileiro.

Os filhos do ex-presidente, Eduardo e Flávio, vem usando as redes sociais para minimizar e criticar o encontro entre Lula e Trump.