POLÍTICA


‘É a noiva bonita com quem todo mundo quer estar’, diz Celso Sabino sobre governo Lula

Ministro do Turismo enfrenta processo no Conselho de Ética do União Brasil por não deixar cargo

Foto: Ricardo Stuckert / PR

 

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), disse enxergar o governo Lula (PT) como “a noiva bonita com quem todo mundo quer estar”, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo publicada neste domingo (26).

“Quem não quer estar do lado dessa noiva? O filho é lindo, todo mundo quer ser o pai. O governo está com índice de popularidade crescente, entregas extraordinárias em várias áreas, na produção de alimentos, no agronegócio, no turismo, na geração de emprego, no combate à fome e à desigualdade”, disse o ministro.

Sabino enfrenta processo no Conselho de Ética do União Brasil por não deixar o cargo. Após a legenda romper com o governo Lula (PT), foi exigido que seus filiados deixassem o partido. Sabino, no entanto, não cumpriu a orientação partidária.

“Fizemos um plano de desenvolvimento do turismo com metas, avaliação de desempenho e resultados semestrais. Não seria corajoso nem responsável abandonar o barco nesse momento crucial. E isso independe de questões partidárias, ideológicas e eleitorais para o ano de 2026”, afirmou Sabino.