POLÍTICA


Elogio de Trump a ex-presidente teria ‘incomodado’ Lula, diz Eduardo Bolsonaro

Deputado federal afirma que menção do presidente americano ao ex-mandatário gerou incômodo antes de reunião bilateral na Malásia

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (26) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria ficado incomodado com o elogio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), antes do encontro entre os dois líderes na Malásia.

Em postagem em suas redes sociais, Eduardo Bolsonaro comentou que “há na mesa um assunto que claramente incomoda o ex-presidiário: BOLSONARO”, acompanhando um vídeo em que Trump e Lula respondem a perguntas da imprensa. Questionado sobre o ex-mandatário brasileiro, Trump disse sentir-se mal pelo que aconteceu com Bolsonaro e afirmou ter sempre gostado do ex-presidente, mas, ao ser indagado se esse tema seria discutido na reunião com Lula, respondeu: “Não é da sua conta”.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou o encontro entre os dois chefes de Estado e destacou a importância do diálogo. “Cumprimento os presidentes Lula e Donald Trump pelo importante encontro de hoje. Fico feliz em ver que o diálogo e a diplomacia voltam a ocupar o centro das relações entre Brasil e Estados Unidos. Quando líderes escolhem conversar, a história agradece”, declarou.