ESPORTE


Bahia perde para São Paulo e Ceni aponta desgaste físico e calendário apertado

Tricolor baiano  é derrotado por 2 a 0 no Morumbi e vê distância para o G-4 aumentar

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

 

O Bahia foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo neste sábado (25), no Morumbi, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano e Bobadilla marcaram os gols da equipe paulista, que dominou o primeiro tempo, enquanto o Tricolor baiano teve atuação abaixo do esperado.

Com o resultado, o Bahia segue na 5ª colocação, com 49 pontos, seis atrás do Mirassol, primeiro time dentro da zona de classificação direta à Libertadores. O São Paulo voltou a vencer após três rodadas e chegou aos 41 pontos, na 8ª posição. O Bahia volta a campo no domingo (2), às 16h, contra o RB Bragantino, na Arena Fonte Nova, enquanto o São Paulo enfrenta o Vasco, às 20h30, em São Januário.

Após a derrota, o técnico Rogério Ceni criticou o calendário do futebol brasileiro e o pouco tempo de descanso da equipe: “Nós mandamos ofício para a CBF pedindo um dia a mais. O São Paulo poderia jogar amanhã tranquilamente. Nós jogamos quinta, domingo, quarta e sábado. Tem uma hora que pesa. Não vi nenhum time no Brasil jogar quinta, domingo, quarta e sábado” 

Ele ainda apontou que a sequência de jogos impacta o desempenho e aumenta o risco de lesões: “Tem time que joga duas competições, como Flamengo e Palmeiras, e eles não jogam de três em três dias. Para nós, não conseguem colocar um dia a mais para se recuperar. Aí os jogadores cansam, têm lesões e você perde suas substituições com 13 minutos do segundo tempo”

Ceni também analisou o desempenho da equipe durante o jogo e apontou erros táticos no início da partida: “O início foi um erro tático, um erro de posicionamento. Não podemos ter mais de dez metros de distância entre as linhas. A bola entra no Luciano e não dá tempo do nosso marcador chegar”. Apesar da melhora na segunda etapa, o domínio inicial do São Paulo definiu o resultado.