POLÍTICA


‘Daqui a pouco PCC vira ONG’, ironiza Nikolas Ferreira após Lula dizer que traficantes são ‘vítimas dos usuários’

O deputado federal também mencionou a primeira-dama Janja Silva, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o STF

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) criticou nesta sexta-feira (24) a declaração que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez ao afirmar que traficantes são “vítimas” dos usuários de drogas.

Por das redes sociais, o parlamentar ironizou o comentário do petista ao mencionar que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) viraria uma ONG. “Lula acaba de anunciar que traficantes são vítimas dos usuários. No ritmo que vai, daqui a pouco o PCC vira ONG”, disse Nikolas.

A declaração de Lula ocorreu ao comentar a ação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que bombardeou embarcações do narcotráfico venezuelano. Segundo o presidente, seria mais eficaz combater os usuários internamente, em vez de atacar traficantes de outros países, que ele comparou a “vendedores”.

“Toda vez que a gente fala de combater drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados, internamente. Os usuários são responsáveis pelos traficantes que são, sabe?, vítimas dos usuários, também”, afirmou Lula.

Em vídeo gravado e publicado no Instagram, Nikolas também ironizou ao comentar sobre a primeira-dama Janja Silva, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o Supremo Tribunal Federal (STF).

“O ladrão é vítima do cofre, o corrupto é vítima do dinheiro na cueca, o roubo do INSS é vítima dos aposentados, o MST é vítima da cerca, a Janja é vítima do cartão corporativo, a Marina Silva é vítima do fogo na Amazônia, o STF é vítima da liberdade de expressão e o PT é vítima do próprio governo. Realmente, galera, é a massa jogando o pedreiro na parede mesmo. O condenado é presidente, o inocente é perseguido, o bandido é protegido e a culpa é sempre sua que paga a conta porque uma galera aí fez o L. Parabéns aos envolvidos aí”, disse o deputado.