POLÍTICA


Gleisi Hoffmann acusa Flávio e Eduardo Bolsonaro de ‘traição à pátria’

Ministra das Relações Institucionais afirmou que o governo Lula seguirá defendendo a soberania do Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), voltou a criticar nesta sexta-feira (24) os irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro, após novas declarações polêmicas dos parlamentares. Em publicação nas redes sociais, Gleisi afirmou que ambos agem contra os interesses nacionais e classificou as atitudes deles como “traição à pátria”.

“Primeiro, Eduardo pediu sanções e tarifas dos EUA para punir o Brasil. Agora, Flávio fala em intervenção armada norte-americana em nosso território. É impressionante a disposição dessa família em trair o próprio país”, escreveu a ministra.

A declaração de Flávio Bolsonaro foi feita em resposta a uma postagem do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, sobre ataques de navios norte-americanos à Venezuela.

Já Eduardo Bolsonaro tem atuado para defender sanções contra o governo brasileiro e o Supremo Tribunal Federal (STF), com base na chamada Lei Magnitsky, além de apoiar a imposição de tarifas comerciais dos EUA a produtos do Brasil.

Gleisi encerrou afirmando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não permitirá qualquer tentativa de interferência estrangeira e seguirá defendendo a soberania do Brasil”.