POLÍTICA


Deputado provoca Bruno Reis e diz que ‘a taca será ainda maior’ em 2026

Zé Neto afirma que o Brasil voltou a crescer e que sentimento popular mostrará força de Lula nas próximas eleições

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados/Eduardo Costa/MundoBA/Edição MundoBA

 

O deputado federal Zé Neto (PT) respondeu às declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que minimizou a liderança do presidente Lula (PT) e afirmou que “cada pesquisa é ao gosto do freguês”. Em entrevista ao MundoBA, o parlamentar baiano concordou que os levantamentos refletem o momento, mas alertou que o resultado das urnas no próximo ano será ainda mais expressivo em favor do presidente petista.

“Olha, eu até posso concordar com ele no que disse, que pesquisa é retrato do momento. E eu concordo. Agora, ele pode se preparar, porque a taca vai ser ainda maior ano que vem, do que foi no passado”, declarou o deputado, em tom firme.

Zé Neto ressaltou que o Brasil vive um novo ciclo de crescimento econômico e fortalecimento democrático após os anos de instabilidade política. “O Brasil voltou a crescer, o Brasil voltou a respirar a democracia, o Brasil voltou a conviver com o mundo, o Brasil criou novos mercados, o Brasil está caminhando como nunca caminhou em busca de retomada do desenvolvimento da sua educação, da sua saúde”, afirmou.

O parlamentar também mencionou o foco do governo federal em áreas sensíveis, como segurança pública, e destacou a percepção positiva da população. “Segurança é um tema espinhoso no mundo inteiro, mas estamos tratando com muita determinação. Ao meu amigo Bruno, eu digo: não precisa de pesquisa, basta olhar o sentimento do povo nas ruas. O Brasil voltou a ser um país para os brasileiros”, concluiu Zé Neto.