POLÍTICA


‘Houve tempo suficiente’, diz Kiki Bispo após Aladilce criticar ‘celeridade’ em aprovação de projetos

Líder do governo diz rechaçar “qualquer rapidez” na tramitação das propostas na Câmara Municipal

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

Kiki Bispo (União Brasil) negou a afirmação de que a Câmara Municipal tenha “acelerado” os trâmites dos projetos, como sugeriu a líder da oposição Aladilce Souza (PCdoB).

“Houve amplo debate e tempo suficiente até a votação. Por vontade da oposição, esses projetos não seriam apreciados nunca. São propostas importantes, que tratam de financiamento, saneamento básico e infraestrutura e que vão melhorar a vida dos soteropolitanos”, afirmou Kiki Bispo, que é líder do governo na Câmara Municipal.

“Desde o recesso de julho que a prefeitura anunciou que mandaria para a Câmara esses projetos. Os trâmites começaram em agosto, então foram quase 90 dias de projeto na casa, tempo mais do que suficiente para os vereadores como um todo estudarem, inclusive os da oposição”, continuou Kiki.

Aladilce questionou a velocidade das aprovações e suposta falta de divulgação das propostas. “A maioria dos projetos está sendo aprovada nesse ritmo de afogadilho, com encurtamento dos prazos e comissões conjuntas. Isso não é bom para a democracia. A Câmara tem obrigação de dar publicidade a toda matéria que chega aqui, seja de vereador ou do Executivo, especialmente esses projetos que estão vindo em pacotes”, disse a líder de oposição na ocasião, em entrevista ao Bahia Notícias.