BAHIA


Júri popular absolve Iuri Sheik da acusação de assaninato de empresário

Em depoimento, o influenciador afirmou que agiu em legítima defesa

Foto: Reprodução/redes sociais

 

O influenciador Iuri Sheik foi absolvido pelo tribunal do júri da acusação de assassinato do empresário William Oliveira em uma festa de 2019. Em depoimento nesta terça-feira (20), Sheik afirmou que agiu em legítima defesa.

Às autoridades, Iuri relatou que era perseguido pelo empresário e que atirou contra ele duas vezes. “Eu não atirei nas costas dele. Dei o primeiro disparo, que pegou nele e ele girou. Quando ele girou, pode ser que o segundo tenha sido [nas costas]”, disse ao acrescentar que a perseguição era provocada por ciúmes envolvendo uma ex-companheira da vítima.

O julgamento foi iniciado por volta das 8h, no Fórum de Santo Antônio de Jesus, e a decisão foi proferida às 19h. Os advogados da família de William informaram que vão recorrer da decisão.

“Entendemos que os jurados não souberam votar. Eram jurados novos, atuando no tribunal pela primeira vez. Acreditamos que eles se confundiram no momento da resposta. Vamos recorrer e, com certeza, daqui a alguns meses, estaremos aqui, mais uma vez, fazendo o júri”, afirmou em entrevista à Record Bahia.

De acordo com o advogado do influenciador, Iuri agiu para se defender em um momento de medo. “Iuri é, além de tudo, um ser humano, um homem como qualquer outra pessoa que, no momento de medo, só buscou se defender. A gente tinha certeza que a justiça seria feita. A defesa foi a legítima defesa, o artigo 25 do Código Penal”, disse em coletiva de imprensa.