POLÍTICA


Líder da oposição cobra ação da prefeitura diante das chuvas em Salvador

Aladilce Souza aponta falhas na limpeza de canais e alerta para riscos de desabamentos em áreas de encosta

Foto: Assessoria

 

A líder da oposição na Câmara de Salvador, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), criticou a falta de manutenção da cidade diante dos impactos das fortes chuvas que atingem a capital baiana desde segunda-feira (20).

Em entrevista exclusiva ao MundoBA, a parlamentar afirmou que a “preocupação é grande”, apontando falhas estruturais que agravam a situação. “A manutenção da cidade é muito deficitária. Não há limpeza regular dos canais, e a coleta irregular de lixo provoca entupimentos no sistema de escoamento de águas pluviais”, declarou.

Aladilce destacou ainda o risco enfrentado por famílias que vivem em áreas de encosta. “Temos grande população morando em habitações subnormais, que sofrem com o risco de desabamento. A prefeitura deveria investir em um projeto arrojado de reurbanização da cidade para reduzir os riscos à vida dessa população mais vulnerável”, disse.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a capital registrou 122 mm de chuva em apenas 24 horas, volume superior à média esperada para todo o mês.