POLÍTICA


Deputado reage a fala de secretário e acusa governo de pintar ‘um estado que não existe’

Leandro de Jesus criticou declaração de Felipe Freitas e afirmou que governo “nega a realidade” da violência no estado

Foto: Assessoria

 

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) rebateu nesta segunda-feira (20) declarações feitas pelo secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, sobre a segurança pública na Bahia. A resposta foi dada em entrevista exclusiva ao portal MundoBA.

“Em que mundo vive o secretário de Jerônimo Rodrigues? São verdadeiros negacionistas. Pintam um estado que não existe. O povo de verdade é quem sofre”, afirmou o parlamentar. Ele criticou a fala de Freitas, que, segundo ele, ignora a realidade enfrentada pelos baianos.

“Enquanto ele prega um estado de paz, e que a insegurança pública é uma fantasia, pessoas seguem perdendo seus bens, suas vidas e famílias chorando. É inacreditável e revoltante ouvir uma declaração como essa do secretário. Desafio ele a ouvir o povo e perguntar se concorda com ele. É um absurdo”, completou.

A reação de Leandro aconteceu após Felipe Freitas minimizar comparações que colocam Salvador entre as capitais mais violentas do país.

Em entrevista à Rádio Metropole, ele disse que a cidade tem estrutura para realizar grandes eventos, como o Carnaval e jogos na Fonte Nova, sem registrar tragédias de grande porte, o que, segundo ele, seria uma prova de ordem pública.

Freitas também defendeu que a violência não pode ser medida apenas por números e citou interesses econômicos e políticos por trás de discursos que apontam a Bahia como o estado mais violento.

“Segurança pública é um problema. É um problema do Brasil, é um problema da Bahia. Como é que a gente enfrenta esse problema? Acho que esse é o grande passo. E o mais importante é reconhecer a realidade como ela se encontra”, afirmou.