POLÍTICA


‘Do alto de sua arrogância, ele não consegue fazer um alinhamento nacional’, diz Loyola sobre ACM Neto

Secretário de Relações Institucionais da Bahia ainda defendeu reeleição do presidente Lula

Foto: Daniela Pereira/ Assessoria Adolpho Loyola

 

O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, criticou o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto. Para ele, o adversário não conseguirá fazer um alinhamento nacional para as eleições de 2026, como aconteceu em 2022.

O petista voltou a defender ainda a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição e disse que prefere não escalar time adversário para a disputa eleitoral do ano que vem.

“Do alto da arrogância dele, ele [ACM Neto] não consegue fazer um alinhamento nacional. Nós temos alinhamento. Tarcísio de Feitas está numa sinuca de bico, o último governador de São Paulo que saiu para ser candidato a presidente foi João Dórea e perdeu. Ele, inclusive, está fora da política. Se Tarcísio fizer isso e perder, e ele vai perder, ele está morto na política”, afirmou Loyola em entrevista ao podcast In Off Cast, apresentado pelo jornalista Matheus Morais.

“A turma da Faria Lima, do Centrão, da PEC da Blindagem, toda quer Tarcísio como candidato a presidente, o mercado quer Tarcísio. Ratinho Jr. corre por fora, mas o PSD tem seus entraves regionais. A gente não escala time adversário, o nosso está pronto, é Lula, é Jerônimo, é Wagner, Rui, Coronel, Otto e nossos aliados”, declarou o secretário.

Assista abaixo a entrevista completa: