BAHIA


Bahia volta a registrar suspeita de intoxicação por metanol após dois casos descartados

Informação é do Ministério da Saúde

Foto: Reprodução/TV Globo/Fantástico

 

O Ministério da Saúde registrou uma nova suspeita de intoxicação por metanol na Bahia, nesta sexta-feira (17). O caso investigado aconteceu em São Félix, no Recôncavo.

Anteriormente, o estado registrou outras duas suspeitas, em Feira de Santana e Salvador. Ambos os casos foram descartados.

A intoxicação por metanol pode causar sintomas como dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e, em casos graves, levar à cegueira ou até à morte. O tratamento imediato é essencial para reduzir os riscos de complicações.

O Ministério da Saúde orienta que, em caso de suspeita de intoxicação, a pessoa procure imediatamente atendimento médico. Além disso, é recomendada a denúncia de estabelecimentos que comercializam bebidas adulteradas às autoridades sanitárias locais.

As autoridades estaduais e municipais de saúde também estão intensificando ações de fiscalização e conscientização para prevenir novos casos e garantir a segurança da população. Para mais informações e orientações, a população pode acessar o site oficial do Ministério da Saúde ou entrar em contato com as secretarias estaduais e municipais de saúde.