MUNDO


Trump anuncia ataque a ‘submarino’ e acusa Maduro de oferecer ‘de tudo’ para conter escalada

O presidente dos EUA afirmou que atacou embarcação usada por traficantes e disse que Nicolás Maduro teria tentado negociar concessões para evitar retaliações.

Foto: Reprodução YouTube/ONU

 

Donald Trump afirmou nesta quinta-feira que os Estados Unidos realizaram um ataque a um “submarino” supostamente usado no tráfico de drogas, descrevendo-o como “carregado” e justificando a ação como parte de uma guerra contra o narcotráfico. Segundo ele, Maduro teria oferecido “tudo o que tinha” para evitar uma escalada do conflito. 

Embora Trump não tenha apresentado provas concretas no momento, ele disse que “não era um grupo de pessoas inocentes” e reforçou a narrativa de que o ataque visaria combater organizações como o Tren de Aragua e o Cartel dos Sóis, acusando Maduro de negociar acordos com o objetivo de frear a pressão militar dos EUA. 

Diante de rumores sobre uma aproximação do regime de Caracas, ou de alguns dos seus principais representantes, para evitar uma escalada, Trump respondeu a jornalistas: Maduro “ofereceu de tudo. Sabe por quê? Porque ele não quer mexer com os Estados Unidos.”