POLÍTICA


Deputado critica ‘aumento de gastos com diárias’ no governo Jerônimo e pede explicações

Paulo Azi aponta falta de transparência e cobra responsabilidade com recursos públicos

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Paulo Azi (União Brasil) criticou, nesta sexta-feira (17), o que classificou como “gasto abusivo” do governo Jerônimo Rodrigues (PT) com diárias. Segundo ele, dados do Portal da Transparência apontam que, em menos de três anos de gestão, as despesas já ultrapassaram R$ 303 milhões. Para Azi, o valor “evidencia uma falta de responsabilidade com o dinheiro público”, especialmente diante dos desafios enfrentados pela Bahia em áreas como segurança, educação e emprego.

O parlamentar também chamou atenção para os gastos do próprio gabinete do governador, que somariam R$ 3,17 milhões. “É um verdadeiro absurdo. O governador precisa explicar por que o gabinete dele gasta tanto com diárias, quando o povo da Bahia sofre com a falta de investimentos em áreas essenciais, como saúde, segurança e infraestrutura. O que vemos é um governador que viaja muito, mas isso não se converte em resultados, em melhoria da qualidade de vida do povo”, disse. 

Azi ainda ironizou a postura de integrantes do PT que, segundo ele, adotam discursos moralistas enquanto o governo estadual aumenta despesas. “Nos últimos dias, vimos integrantes do PT fazendo discursos moralistas e atacando adversários. Agora quero ver se eles terão coragem de comentar a farra das diárias. É muita hipocrisia.”, completou o deputado. Ele reforçou que “a Bahia precisa de resultados, não de turismo oficial pago com o dinheiro do contribuinte”.