POLÍTICA


Wagner defende Bolsa Família e destaca impacto de obras de mobilidade na Bahia

Senador ressaltou avanços com o VLT e metrô de Salvador, além de programas sociais

Fotos: Paula Fróes/Divulgação

 

Jaques Wagner (PT-BA) destacou nesta sexta-feira (17) o impacto de grandes obras de infraestrutura na mobilidade urbana de Salvador e no desenvolvimento do interior do estado. Em entrevista à Rádio Baiana FM, o senador citou projetos como o VLT de Salvador, que tem entrega prevista para 2026, além do metrô e da Via Expressa.

“Junto com o metrô, o VLT vai melhorar muito o deslocamento das pessoas na capital e região metropolitana. Imagina o caos que seria sem o metrô aqui?”, afirmou Wagner, lembrando ainda de intervenções já concluídas que, segundo ele, melhoraram a qualidade de vida dos baianos.

O parlamentar também comemorou a saída do Brasil do Mapa da Fome. Para Wagner, os avanços sociais estão ligados a programas como o Bolsa Família, o Programa Pé-de-Meia e o Programa Bolsa Presença. “Depois de sete anos de outros governos, entre 2016 e 2023, o país tinha voltado ao Mapa da Fome. Em menos de três anos, conseguimos reverter”, disse.

Sobre críticas ao Bolsa Família, Wagner rebateu: “É uma resposta emergencial à fome, é o mínimo para a pessoa se levantar. O saudoso Herbert de Souza dizia que, quando alguém está se afogando, a gente joga a boia, não ensina a nadar. O Bolsa Família é essa boia para quem está em situação de vulnerabilidade”.

Wagner também defendeu a manutenção do ritmo de obras e de políticas públicas para ampliar o desenvolvimento econômico e social da Bahia e do país.