POLÍTICA


Bruno Reis diz não saber posicionamento do MP sobre Louos três semanas após recomendações

Mesmo sem ter lido documento, prefeito chama de fake news as críticas à ampliação do Parque do Vale Encantado

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16) após evento da prefeitura realizado no Palacete Tira Chapéu, no Centro Histórico, Bruno Reis (União Brasil) disse não conhecer as recomendações que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) fez para que a Lei de Uso e Ordenamento do Solo (LOUOS) seja sancionada.

“Não sei quais são os argumentos. Só sei que tem muita fake news em relação ao Parque do Vale Encantado”, disse o prefeito de Salvador. A matéria foi aprovada na Câmara Municipal em 24 de setembro, mesmo dia em que o MP-BA enviou as recomendações ao prefeito em caráter de urgência.

O MP-BA recomendou que Bruno Reis não sancione a atualização da LOUOS por riscos ambientais a áreas da cidade, incluindo o Vale Encantado, um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica e manguezal da capital baiana, localizado próximo da Avenida Paralela.

“Nesse mundo hoje onde muita gente não trabalha para ficar vivendo de fofoca e de fuxico, querendo ter curtidas e seguidores, as boas ideias e ações acabam não avançando, mas vou verificar quais são as recomendações do MP”, continuou o prefeito de Salvador.