POLÍTICA


Deputado rebate críticas a ACM Neto por ‘silêncio’ sobre Overclean: ‘Quem entende de roubalheira é o PT’

Leandro de Jesus (PL) afirmou que aliados do petista Robinson Almeida foram presos em junho deste ano em uma das fases da operação

Foto: Assessoria/Leandro de Jesus

 

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) rebateu nesta quarta-feira (15) declarações do também deputado Robinson Almeida (PT) sobre o “silêncio” de ACM Neto diante da operação Overclean, que investiga aliados do ex-prefeito de Salvador em um suposto esquema de desvio de recursos públicos por meio de emendas parlamentares.

“De bandidagem e roubalheira de dinheiro público quem mais entende é o PT, que protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história do Brasil — do mensalão ao petrolão. E isso não sou eu quem está dizendo, são todas as diversas operações, investigações e decisões judiciais em todas as instâncias. O partido transformou a corrupção em método de governo, e agora quer dar lição de moral?”, disse o parlamentar bolsonarista.

Ele afirmou que petistas têm “silêncio seletivo” e lembrou que aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT) foram presos pela força-tarefa da Polícia Federal em junho deste ano. O deputado se refere aos prefeitos das cidades baianas de Ibipitanga e Boquira, Humberto Rodrigues (PT) e Alan França (PSB), que foram soltos após o pagamento de fiança. Naquela ocasião, os dois eram alvos apenas de mandados de busca e apreensão, mas acabaram flagrados com armas e foram autuados por porte ilegal.

“É impressionante como o deputado Robinson tem um silêncio seletivo. Quando aliados do seu grupo político e do governador Jerônimo Rodrigues foram alvos da Operação Overclean, ele ficou calado, fingindo que nada estava acontecendo. Agora, tenta fazer discurso moralista e atacar ACM Neto, que nada tem a ver com a operação. Isso tudo é desespero porque o povo não cai mais nessa conversa mole do PT”, disse Leandro de Jesus.

Para ele, o PT protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história do Brasil.

Na terça (14), o deputado federal Adalberto Rosa Barreto (União Brasil), conhecido como Dal Barreto, foi alvo de busca e apreensão no âmbito da Overclean. O parlamentar foi abordado no Aeroporto de Salvador, quando embarcava com destino a Brasília.

Segundo a PF, Dal tem vínculos com suspeitos já investigados por desviar verbas destinadas a prefeituras do interior da Bahia.

Em nota, o deputado afirmou que não teve acesso ao inquérito policial, apenas ao mandado de busca e apreensão, e que, portanto, desconhece os fatos investigados. Dal disse que está à disposição das autoridades para colaborar com a apuração e prestar esclarecimentos sempre que solicitado.