SALVADOR


Terreno do Odorico Tavares poderá ser usado para construir outra escola, diz Jerônimo

Governador nega que "arranha-céu" ocupará a área: "A ideia é que seja ambiente onde se possa cultivar a educação"

Foto: Reprodução/Google Maps

 

Fechado desde o início de 2020 e sem previsão para leilão, o Colégio Estadual Odorico Tavares poderá ceder a área para uma nova escola, disse Jerônimo Rodrigues (PT) em entrevista à Rádio Baiana FM 89.3 nesta quarta-feira (15).

“A ideia é que aquele espaço seja um ambiente onde se possa cultivar a educação. De repente, alguém pode querer construir uma escola ou alguma coisa nesse sentido”, disse o governador.

Na ocasião do fechamento do Colégio Estadual Odorico Tavares, durante a gestão de Rui Costa (PT), se especulava a construção de prédio residencial ou comercial. “Rui conseguiu autorização na Assembleia Legislativa da Bahia. Foi um acordo, inclusive, que nós venderíamos. Eu estou com a trava de mão puxada. É para que o Odorico não seja utilizado para um arranha-céu naquela região ali”, afirmou Jerônimo.

Um leilão chegou a ser anunciado em julho, mas foi suspenso pelo Governo do Estado. A Secretaria de Administração Estadual (Saeb) ainda não informou a data prevista para retomar o pregão.