BAHIA


Polícia localiza corpos que podem ser de jovens desaparecidas em Anguera

Ao menos cinco pessoas já foram presas no curso das investigações

Carol, Rafaela e Letícia foram vistas pela última vez no dia 6 de outubro – Imagens: Redes sociais

 

A Polícia Civil localizou na manhã desta terça-feira (14) os corpos de três mulheres na zona rural de Anguera, nas proximidades do povoado de Guaribas, estrada de Ribeirão do Cavaco, distante 40 km de Feira de Santana.

Exames periciais irão confirmar ou não se as vítimas são Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, e Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, que estão desaparecidas desde o dia 6 de outubro.

Durante a madrugada, dois homens foram presos em Feira de Santana sob suspeita de envolvimento no caso. Eles foram alvo da segunda fase da Operação Vale das Sombras, realizada simultaneamente em Anguera e em Feira, nos bairros Tomba e Campo Limpo.

As buscas ocorreram em um terreno de difícil acesso e sem sinal de telefonia. A autópsia também vai determinar a dinâmica do crime e consolidar as provas da autoria e motivação.

Ao menos cinco pessoas sob suspeita de participação no sumiço das jovens já foram presas —três mulheres e dois homens.

A primeira etapa da Vale das Sombras foi deflagrada em 8 de outubro, com as primeiras diligências voltadas à localização das três jovens desaparecidas, cujos nomes não foram divulgados.

No dia 9, duas pessoas foram presas em flagrante após a Polícia Civil localizar um imóvel utilizado pelos criminosos na zona rural de Anguera, onde foram apreendidos objetos das vítimas, roupas queimadas e vestígios compatíveis com sangue.

Em 11 de outubro, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com a apreensão de celulares e roupas pertencentes a uma das vítimas. Na segunda (13), uma mulher de 19 anos teve prisão preventiva decretada por envolvimento direto no crime.

As diligências, contudo, chegaram à fase conclusiva, com a localização dos corpos e a prisão de dois novos suspeitos em Feira de Santana.