BAHIA


Polícia faz operação contra envolvidos no desaparecimento de jovens em Anguera

Carol, Rafaela e Letícia foram vistas pela última vez no dia 6 de outubro, quando teriam ido buscar roupas na zona rural do município

Carol, Rafaela e Letícia foram vistas pela última vez no dia 6 de outubro – Imagens: Redes sociais

 

A Polícia Civil da Bahia cumpre nesta terça-feira (14) mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos pelo desaparecimento de Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, e Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos. As diligências ocorrem na cidade de Feira de Santana, distante cerca de 40 km de Anguera, onde as três teriam sido vistas pela última vez no dia 6 de outubro. Dois homens foram presos.

Os alvos da ação não tiveram seus nomes divulgados.

Batizada de Vale das Sombras, a operação chegou à segunda etapa como foco a localização das jovens bem como a coleta de material probatório que contribua para o avanço das investigações e a responsabilização dos autores.

Segundo relatos de familiares, Carol foi a primeira a desaparecer, enquanto Letícia e Rafaela sumiram em seguida. Duas delas estavam com celulares, mas não responderam ligações nem mensagens desde então.

O delegado José Marcos informou que as três saíram praticamente no mesmo horário e mencionaram o mesmo destino. Elas contaram que iriam buscar roupas na zona rural de Anguera.

Ao todo, cinco pessoas pessoas já foram presas por suposta participação no caso —três mulheres e dois homens.

A primeira fase da Vale das Sombras foi deflagrada em 8 de outubro, com as primeiras diligências voltadas à localização das três jovens desaparecidas.

No dia 9, duas pessoas foram presas em flagrante após a Polícia Civil localizar um imóvel utilizado pelos criminosos na zona rural de Anguera, onde foram apreendidos objetos das vítimas, roupas queimadas e vestígios compatíveis com sangue.

Em 11 de outubro, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com a apreensão de celulares e roupas pertencentes a uma das vítimas. Na segunda (13), uma mulher de 19 anos teve prisão preventiva decretada por envolvimento direto no crime.

As diligências, contudo, chegaram à fase conclusiva, com a localização dos corpos e a prisão de dois novos suspeitos em Feira de Santana.