BAHIA


Rodoviários da Avanço Transportes anunciam greve geral por tempo indeterminado na RMS

Paralisação terá início a partir da meia-noite da próxima terça-feira (14) e vai afetar sete municípios

Foto: Adham Silva / Ônibus Brasil

 

Os trabalhadores da Avanço Transportes anunciaram uma greve geral a partir da meia-noite da próxima terça-feira (14), afetando o transporte intermunicipal em sete cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A paralisação, aprovada por unanimidade pelo sindicato da categoria, será por tempo indeterminado e abrangerá todas as linhas operadas pela empresa em Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Santo Amaro e Simões Filho.

De acordo com o sindicato, o movimento foi motivado pelo descumprimento da convenção coletiva, além de cortes de linhas e redução de horários considerados essenciais para a população. A categoria também denuncia demissões, precarização das condições de trabalho e queda na qualidade do serviço, mesmo após a empresa receber repasses públicos.

A Avanço Transportes e o sindicato devem se reunir nos próximos dias para tentar negociar uma solução e evitar o prolongamento da greve, que pode impactar milhares de passageiros que dependem do transporte intermunicipal diariamente na região.