ECONOMIA


Wall Street recua e interrompe sequência de altas antes da temporada de balanços

Investidores realizam lucros e aguardam novos indicadores econômicos nos EUA

Foto: Freepik

 

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em queda nesta quinta-feira (9), encerrando o rali que vinha marcando os últimos pregões. Sem grandes indicadores econômicos no dia, investidores aproveitaram o momento para realizar lucros e se posicionar antes da divulgação dos balanços do terceiro trimestre.

O S&P 500 recuou 0,27%, para 6.735,22 pontos. O Nasdaq Composite teve leve queda de 0,08%, a 23.023,95 pontos. Já o Dow Jones Industrial Average registrou a maior baixa percentual do dia, com retração de 0,51%, a 46.363,20 pontos.

Segundo analistas, qualquer sinal de postura mais dura por parte do banco central norte-americano pode pressionar os mercados. “Estamos caminhando para uma grande correção, mas é provável que essa correção não ocorra por alguns meses”, avaliou Peter Cardillo, economista-chefe da Spartan Capital Securities.

Entre as ações em destaque, a Tesla Inc. caiu após a abertura de uma investigação sobre 2,88 milhões de veículos com sistema de condução autônoma nos EUA. Papéis de consumo discricionário também recuaram, incluindo os da Amazon.com Inc..

O movimento ocorre às vésperas da temporada de resultados corporativos, que deve dar novos rumos ao mercado nos próximos dias.