POLÍTICA


Secretário do PT compara Tarcísio a Bolsonaro: ‘Muda o nome, o cargo, mas a maldade é a mesma’

Éden Valadares criticou o governador de SP por afirmar que crise de intoxicação só o preocuparia quando atingisse a Coca-Cola

Fotomontagem: Reprodução/Reprodrução/TV PT e Rovena Rosa/Agência Brasil

O secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) por desdenhar da crise de intoxicação por metanol ao afirmar que a falsificação de bebidas só o preocuparia quando ela atingisse a Coca-Cola.

Para Éden, o “desprezo” de Tarcísio pela vida dos brasileiros é semelhante ao do ex-presidente Jair Bolsonaro à época da pandemia de Covid-19.

“Tem coisas que a gente ouve e simplesmente não acredita que saiu da boca de um governante. E que quando sai, provoca incredulidade, mostrando exatamente o tipo de pessoa que está no poder. Lembram quando Bolsonaro dizia ‘E daí?’ enquanto o Brasil chorava seus mortos na pandemia? Quando ele zombava das pessoas com falta de ar? Quando dizia que o Brasil era um ‘país de maricas’? Essas frases, que vão permanecer pra sempre na nossa memória, mostravam a crueldade e o desprezo que ele possuía pela vida dos brasileiro”“, iniciou Éden.

“Esse é o governante que deveria cuidar da população? Gente adoecendo e morrendo e o governador fazendo piada. O mesmo padrão de desumanidade, o mesmo riso diante da dor. Quando um líder trata a morte como brincadeira, ele deixa claro o que pensa sobre o povo: que a vida de quem sofre, de quem morre, não vale nada. Muda o nome, muda o cargo, mas a maldade é a mesma“, afirmou o dirigente petista.