POLÍTICA


Rui Costa desafia ACM Neto para debate: ‘A hora que quiser, porque ele é uma mentira’

Ministro da Casa Civil critica ex-prefeito de Salvador por silêncio sobre PEC da Blindagem e acusações contra presidente do União Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, fez duros ataques a ACM Neto (União Brasil) nesta quarta-feira (8) e criticou o ex-prefeito de Salvador por não ter se manifestado sobre a PEC da Blindagem nem a respeito das acusações contra Antônio Rueda, presidente do União Brasil, alvo da Polícia Federal em investigações contra a infiltração do PCC nos setores financeiro e de combustíveis.

“Ele grava vídeo todo dia. Eu não vi um videozinho dele falando da PEC da Blindagem, que o povo chamou de PEC da Bandidagem. Eu não vi um videozinho dele falando das denúncias contra o presidente do partido dele”, ironizou Rui em entrevista à rádio Baiana FM, de Salvador.

O ministro ainda disse que deseja um debate contra ACM Neto. “Eu tô doido pra debater com ele […] a hora que quiser, porque ele é uma falácia. Neto é uma mentira.”

Rui também chegou a propor uma data para o embate. “Em março, se eu for candidato, eu vou sair do governo, vou estar disposto, fora do cargo e mais à vontade para fazer um debate aberto para desmascarar esses que ficam mentindo para o povo e maltratando o povo de Salvador e fazendo falsas promessas ao povo da Bahia”, disse.