POLÍTICA


Tarcísio pede desculpas após piada sobre metanol em coletiva: ‘Perdão às famílias e aos comerciantes’

Governador de São Paulo ressaltou que reconhece suas falhas e reiterou o compromisso com a população

Foto: Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se desculpou nesta terça-feira (7) depois de ter feito uma piada sobre metanol durante uma coletiva de imprensa na segunda (6), enquanto prestava contas das ações do governo do estado.

“Errei ontem ao prestar contas das ações do governo do estado (…) Acabei fazendo uma brincadeira para descontrair a coletiva que foi muito mal interpretada. E que, de fato, não cabia naquele momento. É por isso que eu peço perdão. Perdão às famílias que perdem entes queridos, perdão aos comerciantes que estão vendo os seus negócios sofrerem”, disse Tarcísio.

O gestor do estado paulista ressaltou que reconhece suas falhas e reiterou o compromisso com a população. “Não tenho compromisso com o erro. O meu compromisso é com as pessoas. Não é a primeira vez que venho aqui pedir desculpa e não será a última. Estou ciente das limitações e das minhas falhas”, prosseguiu.

O comentário que motivou o pedido de desculpas ocorreu durante a apresentação de medidas de fiscalização e combate à falsificação de bebidas alcoólicas. Na ocasião, Tarcísio fez uma brincadeira ao falar sobre a crise das bebidas adulteradas com metanol.

“Estavam aqui os fabricantes – todos os maiores fabricantes, players do Brasil, estavam na mesa. Que fabricam as bebidas mais famosas, que são objetos de fabricação, [como] Jack Daniel’s, Johnnie Walker. Enfim, todas essas bebidas que são objetos de falsificação. Não vou me aventurar aqui nessa área, porque não é minha praia, tá certo? No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que ainda não chegaram a esse ponto”, disse ao brincar com a situação.

Veja o pedido de desculpas