BAHIA


Inspetora da PRF é presa por injúria racial contra capitão da PM em evento infantil

Caso aconteceu em Feira de Santana neste domingo

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Michele Alencar, de 44 anos, foi presa em flagrante por suspeita de injúria racial durante partida de futebol infantil na quadra do Sesi, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. O caso ocorreu na manhã de domingo (5).

Segundo informações preliminares, Michele teria reclamado que o capitão da Polícia Militar Leandro Muniz estava em sua frente atrapalhando sua visão. Muniz, que não estava fardado, relatou que em determinado momento a inspetora da PRF teria dito “isso é coisa de preto”.

A assessoria de comunicação da PRF disse que acompanha a investigação das autoridades competentes e adotará as medidas cabíveis para apurar os fatos. Michele segue à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (6).

Em nota, o Sesi Feira de Santana informou que não é responsável pelo torneio, apenas cedeu a sua quadra esportiva para a realização do evento.

A unidade disse lamentar o episódio e reafirma seu repúdio à violência em suas mais diversas formas. “A entidade reitera seu compromisso com os valores estabelecidos em seu Código de Conduta Ética, que coíbe toda e qualquer prática de desrespeito ao indivíduo”, afirma o comunicado.