SALVADOR


Salvador registra 1º caso suspeito de intoxicação por metanol; paciente está internado

Esse é o segundo registro em investigação na Bahia; a primeira vítima deu entrada em uma UPA de Feira de Santana, mas morreu horas depois

Foto: Reprodução/TV Globo

 

Salvador registrou o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol na noite desta sexta-feira (3), de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde. A identidade do paciente, que está internado, não foi divulgada, e nem outros detalhes relacionados ao estado de saúde.

Esse é o segundo caso em investigação na Bahia. O primeiro foi divulgado na quinta (2) pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), sendo registrado em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. A vítima é o homem de 56 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, e morreu na madrugada desta sexta (3).

Mais cedo, até as 16h de hoje, 113 casos de intoxicação por metanol após a ingestão de bebida alcoólica haviam sido registrados em todo o país, conforme anúncio do Ministério da Saúde

Ao todo, são 11 casos confirmados e 102 em investigação. Na divisão por estados, São Paulo lidera com 101 registros (11 confirmados e 90 em investigação).

Além de SP, os casos suspeitos foram registrados em:

6 em Pernambuco;
2 na Bahia;
2 no Distrito Federal;
1 no Paraná;
1 no Mato Grosso do Sul.