POLÍTICA


Bolsonaro não dará entrevistas por orientação dos advogados, diz Flávio

Segundo o senador, para o ex-presidente dar uma entrevista, algumas condições precisariam ser asseguradas

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou, em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (3), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não dará entrevistas, por orientação dos advogados. Segundo ele, para o pai ser entrevistado, algumas condições teriam que ser asseguradas.

“Para que seja possível, entendo que seriam necessárias algumas condições. Por exemplo, que seja ao vivo e com a garantia de que suas cautelares não serão agravadas, conforme o que ele responder. Do jeito que está hoje, me parece uma pegadinha”, escreveu na rede social X.

Entre as medidas cautelares impostas a Bolsonaro pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma delas é a proibição do ex-presidente conceder entrevistas.

No entanto, a decisão de Moraes ressalta que “inexiste qualquer proibição de concessão de entrevistas ou discursos públicos ou privados”. No entanto, as entrevistas envolvendo Bolsonaro não podem ser publicadas nas redes sociais.

Nessa quinta-feira (2), Moraes autorizou Bolsonaro a participar de uma entrevista em um podcast, após um blogueiro fazer a solicitação ao magistrado. No entanto, o decano pediu que a defesa do ex-presidente se manifestasse sobre o pedido de entrevistas.