POLÍTICA


Jerônimo ignora insatisfação de Coronel e diz que PSD continuará com o PT na Bahia

Fala ocorre um dia após o petista se reunir com o senador Otto Alencar e nove deputados estaduais pessedistas

Foto: Reprodução/Instagram @jeronimorodriguesba

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta sexta-feira (3) que o PSD continuará ao lado do presidente Lula e estará presente em sua campanha à reeleição em 2026. A fala ocorre um dia após se reunir com o presidente estadual da sigla pessedista na Bahia, o senador Otto Alencar, e nove deputados estaduais do partido. O senador Angelo Coronel (PSD), que corre o risco de ser preterido da chapa petista, não participou do encontro.

“O senador Otto fez um balanço sobre o PSD no campo nacional, [que] continuará com o presidente Lula. Que bom que a gente aqui na Bahia tem essa liberdade de, mesmo no Brasil o PSD podendo não acompanhar o Lula, aqui na Bahia tem a presença do PSD mais uma vez na campanha conosco”, disse Jerônimo em uma coletiva de imprensa no CAB (Centro Administrativo da Bahia).

Apesar do tom pacificador, Angelo Coronel tem dado demonstrações de insatisfação ante a possibilidade de ser escanteado da composição majoritária, caso o ministro Rui Costa (PT) seja o escolhido para a segunda vaga em jogo na disputa pelo Senado.

Na quinta (2), o senador Jaques Wagner (PT) descartou abrir mão de sua candidatura à reeleição e sinalizou que Rui Costa também não vai recuar do desejo de se tornar senador — plano que teria sido adiado por ele para pacificar o grupo nas eleições de 2022.

Em meio ao embate interno, ventila-se nos bastidores que Coronel avalia romper com a base petista e apoiar a provável candidatura do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), de quem já recebeu acenos, que deve reeditar uma nova disputa com Jerônimo Rodrigues.

Wagner, por sua vez, diz rechaçar a hipótese de ruptura.