CACHOEIRA


Homem que divulgou sobre ‘toque de recolher’ no Recôncavo da Bahia é detido

Autor foi localizado e responsabilizado após prestar depoimento na unidade policial

Foto: Divulgação/SSP-BA

 

Um homem que compartilhou nas redes sociais um suposto “toque de recolher” em Cachoeira, no Recôncavo baiano, na quarta-feira (1º), foi identificado e detido pela Polícia Civil nesta quinta (2).

Durante o monitoramento, o autor do boato foi localizado e responsabilizado após prestar depoimento na unidade policial. Ele permanece à disposição da Justiça.

Desde segunda-feira (29), a Polícia Civil realiza ações conjuntas com o Comando de Policiamento da Região do Recôncavo da Polícia Militar para investigar e prender envolvidos em ações violentas no município. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) destacou que as operações combinam trabalho investigativo, preventivo e ostensivo, com o objetivo de identificar todos os responsáveis.

A população pode colaborar fornecendo informações de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181.

Prefeita de Cachoeira rebate criticas

Ainda nesta quinta-feira (2), a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (PT), rebateu críticas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), e afirmou que a cidade está sob controle, com avanços na segurança pública e investimentos do Governo do Estado.

Segundo ela, a nova 85ª Companhia Independente da Polícia Militar ampliou a responsabilidade de Cachoeira sobre São Félix e Maragogipe, e também destacou a entrega de viaturas, aumento do efetivo policial e reajustes salariais.

O ex-gestor da capital baiana havia comentado sobre a recente guerra entre facções no município e responsabilizado o governo estadual pela falta de ações efetivas no combate à criminalidade.