Procon/SJDH inaugura novo posto de atendimento em Teixeira de Freitas

Unidade vai disponibilizar serviços aos/às consumidores/as do município e de todo o Extremo Sul, que é composto por 13 cidades

Foto: Assessoria

 

A população da cidade de Teixeira de Freitas agora terá mais um recurso para obter informações e lutar por seus direitos ao adquirirem produtos e serviços. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH) inaugura, nesta sexta-feira (03/10), o novo posto de atendimento e orientação ao consumidor do Procon-Ba, no Shopping Pátio Mix. A unidade funcionará integrada à Rede SAC, ampliando os serviços já oferecidos à população do município e da região do Extremo Sul, que é composta por 13 cidades.

Com essa implantação, o Procon/SJDH passa a contar com 34 Postos de Atendimento em todo o Estado, além das rotas do SAC Móvel, Procon Itinerante e Videoatendimento. “O novo posto disponibilizará orientação ao consumidor; registros de reclamações; consultas sobre relações de consumo; e distribuição de material educativo”, explica o superintendente do órgão, Tiago Venâncio, que marcará presença no ato.

As demandas serão intermediadas junto aos fornecedores por meio da plataforma Pro Consumidor, que permite a tramitação e resposta das empresas de forma digital, em nível nacional.

Expansão

A presença do Procon em Teixeira de Freitas é estratégica, pois o município tem população estimada em 160 mil habitantes e é o pólo regional nas áreas de comércio, agropecuária, indústria e serviços. A unidade atenderá também consumidores de outros 12 municípios: Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Vereda.