ENTRETENIMENTO


Mayana Neiva, Ana Mametto e Mariana Aydar são destaque do Espaço Canções do Rio no Festival Juá Literária

Entre os dias 22 e 25 de outubro, a Orla Nova de Juazeiro será tomada pela música, poesia e encontros artísticos no Espaço Canções do Rio, um dos palcos mais vibrantes da programação do Festival Juá Literária 2025

Foto: Assessoria

Entre os dias 22 e 25 de outubro, a Orla Nova de Juazeiro será tomada pela música, poesia e encontros artísticos no Espaço Canções do Rio, um dos palcos mais vibrantes da programação do Festival Juá Literária 2025. A proposta é reunir grandes nomes da cena cultural brasileira em apresentações que dialogam com a literatura, a música e a força da arte produzida no Nordeste e no Brasil.

A programação do festival começa logo pela manhã do dia 22 de outubro, em diversos espaços espalhados pela cidade, com atividades literárias, apresentações artísticas e ações voltadas ao público de todas as idades. Já a abertura simbólica acontece à noite, no Espaço Canções do Rio, a partir das 17h, com a Feira de Economia Solidária e, às 18h30, com o Cortejo pelo Caminho da Leitura, que distribuirá livros ao longo do percurso até a Arena do Centro de Cultura João Gilberto.

Nos dias seguintes, o público vai poder conferir uma seleção especial de shows e performances. No dia 23, a noite começa às 19h com apresentações dos Projetos Estruturantes, seguida do espetáculo Giramundo, com Jackson Costa, e do show Poética da Terra em Crise, com Letícia Sabatela e Juliano Holanda. A noite segue com Gean Ramos Pankararu, trazendo ancestralidade e cultura indígena para o palco.

No dia 24, o espaço será marcado por apresentações que cruzam ritmos e identidades: Camila Yasmine, Ana Mametto, o Quinteto Sanfônico do Brasil com participação especial de Mariana Aydar, e o encontro de Nilton Freitas e Cláudio Barris prometem uma noite inesquecível.

O encerramento da programação acontece no dia 25, reunindo shows de Afoxé Filhos de Zaze, a atriz Mayana Neiva em um momento especial, o tradicional Encontro de Cantadores e, fechando com chave de ouro, o show de Arnaldo Antunes, apresentando seu novo álbum Novo Mundo, que marca sua volta à sonoridade dançante.

Mais do que um espaço de shows, o Canções do Rio celebra a arte como ponte entre palavra e som, tradição e contemporaneidade, reafirmando a proposta do Juá Literária de ser um rio de encontros, ideias e expressões.

Com curadoria do poeta e cantador Maviael Melo, o Festival Juá Literária é a culminância do programa municipal que integra educação, cultura e arte, celebrando a leitura e os diversos modos de narrar o mundo.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), dentro do Programa Juá Literária, com apoio da Editora IMEPH, Ande Livros, Governo do Estado da Bahia e Fundação Pedro Calmon, e produção da Carranca Produções e Entre Versos e Canções Produções Artísticas.

Assessoria de Imprensa – Juá Literária (Salvador)
Thatiana SeixasOlhar Conteúdo
(71) 98249-4048 | @olharconteudo