POLÍTICA


Wagner diz não abrir mão de candidatura e sinaliza que Rui não vai recuar de disputa ao Senado

Fala do petista ocorre em meio a embate interno do qual o senador Angelo Coronel (PSD) poderá ser preterido da chapa "puro-sangue"

Foto: Montagem|Jefferson Rudy/Ag. Senado, Roque de Sá/Ag. Senado e Wagner Lopes/Casa Civil

 

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta quinta-feira (2) que não abrirá mão de sua candidatura à reeleição ao Senado em 2026. A fala ocorre em meio ao embate interno do qual o também senador Angelo Coronel (PSD) poderá ser preterido, caso o ministro Rui Costa (Casa Civil) seja o escolhido para a composição de uma chapa “puro-sangue”.

“Eu não vou abrir mão da minha candidatura porque o próprio grupo quer que eu seja candidato”, declarou Wagner em entrevista à rádio Piatã FM.

Ele sinalizou que Rui Costa também não vai recuar do desejo de concorrer ao Senado, plano que teria sido adiado para pacificar o grupo nas eleições de 2022. “Ele já queria ser senador há quatro anos”, disse.

Nos bastidores, ventila-se a possibilidade de Coronel romper com a base petista e apoiar a provável candidatura do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), de quem já recebeu acenos, que deve reeditar uma nova disputa com Jerônimo Rodrigues.

Wagner, por sua vez, diz rechaçar a hipótese de cisão. “Nós combinamos de sentar nisso em dezembro. Mas eu não acredito que a gente rompa. Há uma relação muito sólida entre o PT e o PSD. Tenho certeza que vamos conseguir um caminho de entendimento.”