POLÍTICA


Assessor de Binho Galinha diz que foi ‘surpreendido’ com busca e apreensão em residência

Marcel Vieira de Santana disse que também é empresário do ramo de sons automotivos

Foto: Reprodução/Instagram/binho.galinha

 

Marcel Vieira de Santana, assessor parlamentar do deputado estadual Binho Galinha (PRD), negou nesta quarta-feira (1º) que esteja envolvido em qualquer ação ilícita. Em nota enviada à imprensa, ele disse que foi surpreendido com a informação de que a policia federal em conjunto com a Receita federal, como decorrência da Operação Estado Anômico, estaria realizando busca e apreensão em sua residência em Feira de Santana.

“O investigado salienta que além de assessor parlamentar é empresário do ramo de sons automotivos e que nunca esteve envolvido em qualquer ação ilícita, sempre exercendo toda e qualquer atividade pautado pela ética e compromisso com a verdade e respeito às instituições. Salienta-se que a busca e apreensão transcorreu normalmente e que o investigado encontra-se respondendo à investigação em liberdade, conforme decisão da insigne magistrada que conduz o processo”, afirmou a nota.

A defesa técnica de Marcel reafirmou ainda que ele está à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários e colaborar com a investigação.

“É fundamental reiterar o princípio constitucional da presunção de inocência, que deve prevalecer até que haja trânsito em julgado de eventual condenação. Qualquer juízo antecipado ou especulação sobre os fatos configura grave violação aos direitos fundamentais e à imagem do cidadão. Contudo, é nosso dever intransigente zelar pela integridade de nosso cliente, garantindo que o processo transcorra com a estrita observância do regramento processual e dos direitos fundamentais previstos em nosso texto constitucional”, disse o comunicado assinado por Yuri Carneiro e Laercio Guerra, advogados responsáveis pela defesa.