ESPORTE


Vitória pede à CBF mudança de horário do Ba-Vi no Barradão e alega questões de segurança e mobilidade

Clube solicita que clássico, marcado para o dia 16 de outubro, seja antecipado das 21h30 para 19h30

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

 

O Vitória protocolou, no último sábado (27), um pedido oficial à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para alterar o horário do clássico Ba-Vi, válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o dia 16 de outubro, no Barradão, às 21h30, mas o Rubro-Negro pede que seja antecipada para 19h30 do mesmo dia.

No ofício assinado pelo presidente Fabio Mota e enviado ao diretor de competições da CBF, Julio Avelar, o clube justifica o pedido com base em segurança, mobilidade urbana e integridade de torcedores e profissionais. O Vitória argumenta que o horário avançado compromete o deslocamento de famílias, jovens e idosos, devido à limitação do transporte público e ao risco de violência urbana.

O documento destaca que os clássicos entre Vitória e Bahia tradicionalmente exigem reforço policial e protocolos especiais de segurança. “A antecipação para às 19h30 assegura maior fluidez no deslocamento, bem como permite que o evento se encerre em horário compatível com o funcionamento dos serviços públicos e privados, facilitando o retorno seguro de todos os envolvidos”, defende o clube.

O pedido também ressalta que a solicitação não tem caráter esportivo, mas visa garantir condições mínimas de segurança e organização. Agora, a entidade analisará o pleito e decidirá se haverá alteração no clássico.