POLÍTICA


Tarcísio nega aval de Bolsonaro para Presidência em 2026 e reafirma: ‘Sou candidato à reeleição’

Segundo o republicano, as visitas ao ex-presidente é em solidariedade e preocupação por alguém que ele considera importante

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), negou nesta quinta-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha liberado a pré-candidatura dele para concorrer à Presidência em 2026. O republicano reafirmou que é candidato à reeleição.

“Não deu aval nenhum e eu sou candidato à reeleição. Não tem nada disso”, disse Tarcísio. “Eu vou visitar um amigo e prestar solidariedade a ele. É uma coisa que eu vou fazer sempre porque tenho preocupação e consideração com uma pessoa que sempre foi muito importante para mim”, acrescentou.

A fala ocorreu após ser questionado sobre a notícia publicada pela colunista Andreza Matais de que o União Brasil e o Progressistas haviam costurado um acordo para a candidatura presidencial dele e de que o ex-presidente teria concordado em apoiá-lo para um voo nacional.

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou mais uma visita do governador de SP à prisão domiciliar do ex-presidente na próxima segunda-feira (29), em Brasília.