BRASIL


Mandante de 18 homicídios na Bahia é preso no interior de Minas Gerais

Homem é considerado de alta periculosidade pela Polícia Civil

Foto: Divulgação/ PCMG

 

O líder de uma facção criminosa na cidade baiana de Valença foi preso em uma operação realizada em Itaúna, em Minas Gerais, nesta terça-feira (23). O mandado de prisão foi cumprido na residência do suspeito, onde também foi apreendida uma arma de fogo.

O criminoso responde por diversas ações criminosas, entre elas, a suspeita de 18 homicídios. Ele também é acusado pro tráfico de drogas, organização criminosa e crimes previstos no Sistema Nacional de Armas.

O homem também possui condenação ainda não transitada em julgado, com pena restante de 17 anos e 9 meses pelo homicídio de Ademir Santos Souza, ocorrido em 10 de setembro de 2018, em Valença, quando o grupo criminoso atuou de forma coordenada e executou a vítima a tiros em um terreno desabitado.

Segundo o delegado José Raimundo, coordenador da 5ª Coordenação de Polícia do Interior (COORPIN) – Valença, o investigado é considerado de alta periculosidade.

“A ação também demonstra o compromisso da Polícia Civil da Bahia com o enfrentamento ao crime organizado e sua articulação com forças de segurança de outros estados, garantindo um trabalho coeso e sincronizado. A prisão do acusado representa um marco nas investigações de múltiplos homicídios na região. Ele, como líder da organização criminosa, determinava a execução de desafetos”, destacou o delegado.