ENTRETENIMENTO


Jimmy Kimmel retorna à TV após suspensão de seis dias

Programa volta à programação da ABC nesta terça-feira (23), após polêmica envolvendo comentários sobre assassinato de Charlie Kirk

Foto: Tommaso Boddi / Getty Images

 

O programa Jimmy Kimmel Live! retornará à programação da ABC nesta terça-feira (23), após uma suspensão de seis dias. A decisão foi tomada pela The Walt Disney Company após conversas internas com Jimmy Kimmel, visando resolver a situação de forma construtiva.

A suspensão ocorreu depois que Kimmel fez comentários sobre o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, criticando a reação de apoiadores de Donald Trump ao incidente. A polêmica levou à retirada do programa de várias afiliadas da ABC, incluindo as operadas por Nexstar e Sinclair, e gerou debate nacional sobre liberdade de expressão.

Chegamos a novos patamares de baixeza no fim de semana, com a turma do MAGA (“Façam os EUA grandes novamente”) tentando caracterizar esse garoto que matou Charlie Kirk como qualquer coisa que não um dos deles, e fazendo de tudo para tirar proveito político disso. Entre as trocas de acusações, a Casa Branca hasteou a bandeira a meio mastro, o que gerou algumas críticas, mas, em um nível humano, dá para perceber o quanto o presidente estava abalado com isso”, afirmou Jimmy durante seu monólogo.

Mais de 400 figuras do entretenimento, entre elas Tom Hanks e Meryl Streep, assinaram uma carta aberta em apoio ao apresentador, reforçando a repercussão do caso. O retorno do programa está programado para ocorrer no horário habitual, às 23h35, horário de Brasília, e espera-se que Kimmel aborde a controvérsia em seu monólogo.