SALVADOR


Operação da PM combate festas com ‘paredões’

Ação da PM já atua em bairros como Cajazeiras, Pernambués e Tancredo Neves

Foto: 19ª CIPM

 

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) segue com a Operação Paredão neste fim de semana em Salvador. A ação tem como objetivo coibir festas com som automotivo de alta potência, que causam poluição sonora e perturbam moradores.

O projeto-piloto começou há três semanas, com foco em bairros como Cajazeiras, Pernambués, Tancredo Neves, Pau da Lima, Sussuarana e Sete de Abril, áreas com maior número de denúncias.

De acordo com o coronel Mattos, comandante do CPRC-C, muitas dessas festas têm ligação com o crime organizado. “Não permitiremos que a criminalidade retire a paz das comunidades”, afirmou.

A partir do próximo fim de semana, a operação será ampliada para outras regiões, incluindo áreas dos comandos Atlântico e Baía de Todos-os-Santos. Segundo o coronel Marinho, da SIAP, há relação entre locais de festas irregulares e registros de disparos de arma de fogo, o que reforça a importância da ação como medida preventiva.

O trabalho é realizado em conjunto com a Polícia Civil, Detran-BA e outros órgãos de fiscalização. A PM estuda transformar a Operação Paredão em ação permanente em todo o estado.