POLÍTICA


Em áudio de 2021, Rueda admite ter 5 jatinhos: ‘Queria ter 10’

Presidente do União Brasil é suspeito de ser dono oculto de jatos executivos envolvidos em investigação da PF sobre lavagem de dinheiro do PCC

Foto: Kalina Maurer I Comunicação União Brasil

 

Um áudio publicado na manhã deste sábado (20) traz declarações feitas em 2021 pelo atual presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, sobre ser dono de jatos executivos que ele nega possuir. “Eu tenho cinco, quero chegar a dez. Cada jatinho desse deixa quinhentos paus por mês. Eu quero ter dez”, disse.

A gravação foi publicada em matéria do Portal Metrópoles. Na ocasião, Rueda estava a bordo de um veículo, em Rio Branco, no Acre, com o então presidente do PSL no Acre, Pedro Valério, e o ex-deputado federal Júnior Bozzella (União Brasil-SP). Pedro confirmou o teor da conversa e Júnior Bozzella preferiu não comentar.

Antônio Rueda é suspeito de ser dono oculto de jatos executivos operados por uma empresa de táxi aéreo. A empresa, segundo investigações, seria usada por dois dos principais investigados pela Polícia Federal num megaesquema de lavagem de dinheiro do PCC (Primeiro Comando da Capital). Rueda negou ser proprietário dos aviões.