POLÍTICA


Alessandro Vieira é indicado como relator da PEC da Blindagem no Senado

Relatório do senador será pela rejeição da proposta que amplia proteção a parlamentares contra investigações criminais

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

 

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD), decidiu indicar o senador Alessandro Vieira (MDB) como relator da PEC da Blindagem, aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (17), que amplia proteção a parlamentares contra investigações criminais.

Segundo Alencar, Vieira possui “notório saber jurídico, é delegado de carreira e membro atuante da CCJ”. O presidente da comissão afirmou ainda que o relatório será apresentado na próxima quarta (24) e que o parecer do relator será pela rejeição da proposta de emenda à Constituição, que ampliou a proteção de parlamentares contra investigações criminais. “Ele vai trabalhar para sepultar esse absurdo parlamentar”, disse Otto Alencar.

O senador Alessandro Vieira confirmou em suas redes sociais que seu parecer será contrário à PEC. “Recebi do presidente da CCJ a missão de relatar a chamada PEC da Blindagem no Senado. Minha posição sobre o tema é pública e o relatório será pela rejeição, demonstrando tecnicamente os enormes prejuízos que essa proposta pode causar aos brasileiros”, escreveu Vieira.

Alencar também destacou que pesou na escolha o fato de Vieira ser membro do MDB, partido historicamente ligado, segundo ele, à luta pela democracia e justiça.